WMS - Sistema de Gerenciamento de Armazém

Lançamento Excia: conheça o WMS - Sistema de Gerenciamento de Armazém

O mercado consumidor vem promovendo mudanças em seu comportamento ao longo do tempo. As vendas on line, por exemplo, crescem a passos largos e as empresas precisam adaptar seus processos com vistas em acompanhar a evolução natural dos negócios e do perfil de consumo de seus clientes.

O WMS (Warehouse Management System) é uma solução tecnológica que contribui com a gestão dos estoques de matéria prima, produto em processo e produto acabado, além de potencializar a performance do departamento de expedição da empresa. A funcionalidade WMS da EXCIA Sistemas permite localizar as mercadorias em estoque com rapidez e assertividade controlando, também, os lotes e o prazo de validade de matérias primas e produtos acabados. Em outras palavras, o WMS integra e automatiza os processos entre o chão de fábrica e a expedição, centralizando a gestão de diversos processos organizacionais.

O rol de benefícios não para por aí. Operações como separação e preparação de pedidos (picking), levantamento de estoques (inventário), capacidade de armazenamento, indicação do local em que o produto deve ser retirado, entre outras, ficam ainda mais rápidas e eficientes de se operacionalizar, gerando informações importantes, com dados em tempo real, para que a gestão possa “calibrar” os processos sempre que necessário.

Ao aderir à solução WMS as empresas recebem diversos benefícios. Vamos observar alguns mais evidentes e comuns:

- Gestão efetiva dos estoques;
- Atendimento de pedidos de forma eficiente;
- Logística desde a movimentação da matéria prima até a expedição das mercadorias, por meio da seleção correta das mercadorias de forma rápida e assertiva;
- Facilidade no processo de tomada de decisão por meio de informações em tempo real;
- Menor custo e retrabalho;
- Melhor aproveitamento dos espaços disponíveis para estocagem;
- Padronização e assertividade na comunicação;

Se você gostou do nosso post, entre em contato conosco e confira as soluções que oferecemos ao seu negócio!

Publicado em 02/07/2023
Texto produzido por Excia Sistemas